Saturday, June 6, 2009

António Raminhos nasceu no ano de Cristo de 1980, curiosamente, exactamente 38 anos e 152 dias depois de Eusébio e cinco anos e 142 dias antes de Cristiano Ronaldo. Não era o filho preferido de seus pais. A mãe queria uma menina, o pai um Mercedes 200 D, mas devido às ancas estreitas da mulher contentou-se com o rapaz. António Raminhos sempre foi um miúdo pacato. Desde cedo que mostrou a sua queda para pensamentos idiotas e associações mentais ridículas, que lhe valeram o apelido de “o estúpido lá de casa”.

Aos 18 anos entrou na faculdade, depois voltou a sair, até porque a porta não era aquela. Estudou jornalismo, foi redactor do jornal A Capital durante dois anos e de um programa na RTP1, mas falar a verdade, ser sério e rigoroso não era com ele. Por isso dedicou-se ao humor… ou como ele chama: “a tentativa de fazer piadolas”.

À semelhança dos grandes génios também António Raminhos possui uma doença grave. Como a esquizofrenia já tinha sido ocupada pelo matemático John Nash, a surdez por Ludwig van Beethoven e uma doença degenerativa muscular por Stephen Hawking, António Raminhos ficou com o chamado TOC, Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Uma doença que o leva a lavar as mãos exactamente 52 vezes por dia, a verificar 15 se o carro está fechado e a escrever este texto na terceira pessoa do singular.

Ainda assim sobra-lhe tempo para para actuar em bares, auditórios, ter uma crónica mensal na revista Maxmen, participar em programas de televisão na SIC, RTP, Benfica TV e escrever sketches de humor para vários programas embora não possa revelar quais por vergonha. António Raminhos faz tudo isto na esperança de que um dia alguém lhe pegue e leve a sua história de vida até ao cinema para que se torne num sucesso ao nível do Harry Potter. Aliás, António Raminhos sonha que seja o jovem feiticeiro a interpretar o seu próprio papel… ou então Stallone.

7 comments:

  1. O António Raminhos é uma pessoa ocupada.

    ReplyDelete
  2. Oh senhor, você é meu primo! Ora isto assim não pode ser, ter gente com piada na família e não saber O.o [ e sim, é verídico, o apelido é o mesmo LOL ]

    ReplyDelete
  3. És grande!! Carrega Raminhos!

    ReplyDelete
  4. Força aí Raminhos! estamos contigo

    ReplyDelete
  5. "António Raminhos nasceu no ano de Cristo de 1980, curiosamente, exactamente 38 anos e 152 dias depois de Eusébio e cinco anos e 142 dias antes de Cristiano Ronaldo."

    completamente genial ahah !

    ReplyDelete
  6. tu és muito grande raminhos!! o pior é que kuase me identifico contigo, só que o meu TOC é fazer chamadas anónimas estúpido-humorísticas em dias de festa.

    ReplyDelete